A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluiu o processo de análise da revisão dos Estudos de Inventário Hidrelétrico do rio Xingu, no trecho referente ao aproveitamento hidrelétrico de Belo Monte, no Pará. O despacho com a aprovação do estudo será publicado na próxima segunda-feira (28/07), no Diário Oficial da União.
A delimitação do inventário à região do município paraense de Altamira ratifica decisão expressa na Resolução nº 06/2008, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que definiu o aproveitamento de Belo Monte como único potencial a ser explorado no Xingu. O estudo identificou potencial de geração nesse trecho do rio de 11.187 megawatts (MW), com área de reservatório equivalente a 440 quilômetros quadrados (km²).
A aprovação do estudo realizado pela Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobrás), em parceria com as empresas Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A, Construtora Andrade Gutierrez S/A e Construtora Norberto Odebrecht, é o primeiro passo para a inclusão, pelo governo, do aproveitamento de Belo Monte em futura licitação.
Os interessados em obter cópia do documento em CD poderão solicitá-la nos próximos dias ao Centro de Documentação da Aneel (Cedoc) pelo telefone (61) 2192-8668. Para isso, é necessário o envio de CDs virgens em substituição à mídia gravada com o estudo solicitado.
(JB Online - 25/07/08)
No response to “Aneel aprova inventário do rio Xingu”
Postar um comentário